CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

VI Mostra do Conhecimento chega ao fim com cerimônia de premiação

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 24/09/2018 14h58, última modificação 25/09/2018 12h39
Medalhas das atividades esportivas e científicas foram entregues na manhã de sábado, dia 22 de setembro.
Premiação Trabalho Científico

A estudante egressa do IFF Anysia Pessanha representou seu grupo de pesquisa no recebimento do prêmio de melhor trabalho na temática "Agropecuária e Meio Ambiente".

Torcida, gritaria, sorrisos e lágrimas estiveram presentes em toda a Mostra Esportiva, mas no último sábado, 22 de setembro, a emoção foi maior. Estudantes, pais, servidores e colaboradores se reuniram na quadra poliesportiva do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus para prestigiar as finais do futsal e do handebol masculino e feminino, competições que deram início à programação da VI Mostra do Conhecimento.

A participação das turmas, em especial os primeiros anos, foi destaque para o professor Jackson Rezende, responsável pelas modalidades encerradas no sábado. Ele elogiou a disciplina dos atletas e a brilhante atuação das equipes femininas. “Vieram com força total e o esporte feminino é algo que queremos incentivar mais em nossa instituição”, afirma. O alto nível técnico dos times é um estímulo para os professores, que já pensam na realização de uma competição intercursos.

Esta foi a primeira vez em que as finais aconteceram no sábado, iniciativa aprovada pelos pais de estudantes, que assim podem prestigiar os filhos nas competições. “A participação dos pais na vida escolar dos filhos deve ser mais fortalecida e estimulada, pois gera mais segurança para o aluno e traz benefícios para a instituição”, analisa a professora Aline Passalini, mãe do estudante Matheus Amaral, do curso técnico integrado em Alimentos. Ela e o marido, Gilberto Dutra, vieram de Apiacá (ES) para assistir aos jogos e puderam comemorar a vitória do filho, campeão do futsal.

Comemoraram também os autores dos melhores trabalhos científicos apresentados durante a Mostra. Eles receberam medalhas e prêmios, conforme desempenho analisado pelos avaliadores da comissão. Tauã Lima Verdan, doutorando em Sociologia e Direito da Universidade Federal Fluminense, não escondeu a felicidade pela conquista de dois trabalhos premiados.O desafio de produzir pesquisa de qualidade é instigante e só é possível com o comprometimento, entrega, dedicação e participação imprescindível de alunos dedicados em todos o processo”, ponderou, elogiando o desempenho de sua equipe, formada pelos discentes Maysson Lacerda, Bruna Sobreira, Kamille Bartolazi e Anysia Pessanha.

Um total de 12 trabalhos foram premiados, nas áreas temáticas de Agropecuária e Meio Ambiente; Ciência e Tecnologia de Alimentos; Educação, Arte e Cultura; Extensão; e Tecnologias Aplicadas.

Programação – Mais de 120 atividades aconteceram durante os dois penúltimos dias de evento, movimentando o Campus Bom Jesus nos períodos da manhã, tarde e noite. Foram cerca de 1.200 inscritos participando das oficinas, palestras, minicursos, atividades culturais e científicas realizadas entre os dias 18 e 22 de setembro.

Veja as fotos do evento na página do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus no Facebook.