CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Ciência e Tecnologia de Alimentos

VII Focal e III Sicitea começam na próxima terça-feira

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 21/07/2017 12h40, última modificação 21/07/2017 13h09
São esperadas 200 pessoas para a cerimônia de abertura, que marcará o início das atividades do evento.
VII Focal e III Sicitea

A partir das 10h da próxima terça-feira (25) o Sesc Mineiro Grussaí, em São João da Barra (RJ), receberá estudantes e profissionais de diversas partes do país para o VII Fórum Nacional de Formação Acadêmica e Atuação Profissional do Cientista de Alimentos (Focal) e o III Simpósio de Ciência e Tecnologia de Alimentos. Durante o dia, os inscritos poderão participar de uma exposição de livros e da oficina de culinária quilombola. A cerimônia de abertura, prevista para a noite, contará com a presença de cerca de 200 pessoas.

Os participantes de ambos os eventos podem esperar por muitas atividades e diálogo a respeito dos cursos e do mercado de trabalho, com base no tema proposto para esta edição: Refletir, Reinventar, Reaproveitar, Repensar, Reduzir. “A gente espera que ocorra uma troca entre os coordenadores, docentes e alunos, para que essa experiência seja válida. Esperamos também colocar metas bem definidas para os próximos dois anos, para auxiliar a melhora desses cursos”, prevê a coordenadora Renata Mariano.

Minicursos, debates, oficinas, palestras e uma visita à empresa Thoquino, fabricante de bebidas há mais de um século, acontecerão nos dias 27 e 28. Uma das atrações será a aula show de confeitaria com o chef pâtissier Alexssandro Kuhl, vencedor do programa Que Seja Doce, e o chef de cozinha e barista Fábio Nogueira, ganhador de três prêmios Baker Top. Ainda há vagas para essa e outras atividades.

Mais informações estão disponíveis no site do evento.