CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Coriec

Visitas guiadas são opção para quem deseja conhecer o IFF Bom Jesus

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 11/11/2019 11h45, última modificação 11/11/2019 12h27
Estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Catharina Giovanini Faber, de Mimoso do Sul (ES), conheceram o campus acompanhados da professora Kelly Lamônica.
Visitas guiadas são opção para quem deseja conhecer o IFF Bom Jesus

Visitantes são recebidos nos setores produtivos e administrativos por profissionais da instituição.

O Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana é conhecido na cidade e região pela extensão de seu espaço físico e pela estrutura dos setores produtivos, laboratórios e salas de aula. Não é incomum observar grupos de estudantes e profissionais de outras instituições circulando pelo campus, realizando atividades, projetos, visitas técnicas e recreações. As visitas guiadas são uma possibilidade àqueles que desejam conhecer as estruturas do local, em especial para candidatos ao Processo Seletivo para ingresso nos cursos técnicos e superiores.

A turma do nono ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Catharina Giovanini Faber reservou uma manhã inteira para conhecer o IFF Bom Jesus. Acompanhados pela professora Kelly Lamônica, do curso técnico em Agropecuária, eles foram recebidos por servidores de diversas áreas, que apresentaram não só as estruturas físicas e setores administrativos, mas também os projetos e atividades que são desenvolvidos no campus.

A professora Adriana Fontes Amichi acompanhou sua turma, de aproximadamente 20 estudantes, e elogiou a atenção e carinho recebidos durante a visita. “Gostamos muito e fiquei muito impressionada com o campus. O aprendizado fica melhor quando vivenciamos a prática, então a visita proporcionou amplo conhecimento as alunos”, avaliou. Sua filha, Maria Clara Fontes Amichi, também aprovou a instituição e planeja retornar como aluna no próximo ano. Inscrita para o processo seletivo, ela deseja cursar o técnico integrado em Meio Ambiente.

Interessados em conhecer o campus podem agendar visitas por meio da Coordenação de Integração Escola e Comunidade (Coriec), pelo e-mail coriec.bomjesus@iff.edu.br .