CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Estágio: Curso Técnico em Meio Ambiente

Informações sobre atividades de estágio do curso técnico em Meio Ambiente.

Neste curso o estágio curricular não é obrigatório. Porém, quando a atividade de estágio, assumida intencionalmente pela instituição de ensino como ato educativo, for de livre escolha do aluno, é devidamente registrada no seu histórico escolar. A expedição do diploma fica vinculada à finalização do referido estágio.

O estágio curricular, quando existente, é realizado em empresas e outras instituições públicas ou privadas parceiras do IFFluminense e que apresentem condições de proporcionar complementação do processo ensino-aprendizagem, em termos de ambiente laboral na área de formação do aluno.

Os critérios de encaminhamento para estágios obedecem ao regulamento próprio, aprovado e elaborado pelo IFFluminense, obedecendo a legislação vigente. Para o aluno iniciar suas atividades de estágio, deverá ter cumprindo, com aprovação, no mínimo 25% da carga horária total do curso e ter, no mínimo, 16 anos completos na data do início das atividades.

A duração do estágio, deve ser de, no máximo, um ano, dividido em períodos de seis meses, prorrogáveis por mais seis meses. A carga horária mínima do estágio é de 150 horas. O estágio pode ser realizado, em caráter excepcional, atendendo-se ao prazo limite de um ano após a finalização das atividades previstas para o último módulo do curso. Neste caso, o aluno deverá manter o vínculo com o IFFluminense, que orientará e supervisionará o respectivo estágio.

O estágio é avaliado pela Coordenação da Área Técnica, em parceria com a Coordenação de Curso e Coordenação de Interação Escola e Comunidade (CORIEC) do Campus Bom Jesus, por meio de relatório que deverá ser apresentado contendo as atividades realizadas pelo discente durante o período de estágio.