CAMPUS CABO FRIO

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Cabo Frio > Apresentação

Histórico

por admin publicado 19/10/2015 14h46, última modificação 09/04/2018 16h48

   O campus  Cabo Frio faz parte do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense - IF Fluminense,  e  é um dos onze campi  situados no  interior do Estado do Rio de Janeiro, na região das Baixadas Litorâneas.  O campus integrou o plano da Rede Federal de Expansão Profissional que o Governo Federal implementou junto ao Ministério da Educação - MEC.

   A inauguração oficial ocorreu no dia 5 de março de 2009 com a presença do presidente, à época, Luis Inácio Lula da Silva e do Ministro da Educação, Fernando Haddad.

   Atualmente o campus atende cerca de 1.200 alunos e tem uma infraestrutura com salas de  aula, biblioteca, laboratórios, refeitório e quadra de esportes. Até o fim do ano será inaugurado um novo bloco de salas de aula e um auditório para 300 pessoas.

     Localizado no município de Cabo Frio, o campus  tem como objetivo prestar educação profissional e pública de qualidade a toda região das Baixadas Litorâneas que abrange os municípios de Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Casimiro de Abreu, Araruama, Iguaba.