CAMPUS CABO FRIO

Notícias

Parcerias e Convênios

Campus Cabo Frio amplia parceria com a prefeitura do município de Cabo Frio

por Comunicação Social Campus Cabo Frio publicado 27/03/2019 20h13, última modificação 27/03/2019 20h13
O diretor geral do Campus Cabo Frio, Victor Saraiva, se reuniu com o prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano, para ampliar os convênios na área de educação.
prefeitura - 1.jpg

    Diversos assuntos foram tratados durante a reunião com o prefeito de Cabo Frio, no que se refere a convênios para a ampliação da parceria entre o IFFluminense e a prefeitura de Cabo Frio. O campus já oferece cursos de capacitação na modalidade formação inicial e continuada - FIC, para as áreas de educação e turismo. 

   No entanto, o assunto mais específico foi referente a viabilidade de implementação de um mestrado profissional na área de ciências ambientais e educação. Também foi apresentado o Pólo de Inovação do IFFluminense, que tem como objetivo apoiar o setor produtivo com parceiras na execução de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação - PD&I, com o intuito de prestar serviços tecnológicos e disseminar conhecimento associado a diversas áreas de atuação.

 O diretor Victor Saraiva destacou a importância dessa cooperação, que tem o objetivo de atender a demanda de formação stricto sensu para os educadores da Região dos Lagos nessas áreas. "O interesse do prefeito em receber a Instituição e discutir novas perspectivas na área de educação, ciência e tecnologia para o município é extremamente importante.", ressalta Victor.

  Já para o prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano, destaca que "é imprescindível estreitar as relações entre as instituições públicas para aumentar as parcerias, capacitar os jovens para o mercado e dar condição para uma formação acadêmica para melhorar o desenvolvimento da região."