CAMPUS CABO FRIO

FESQUIFF

IV Festival Nacional de Esquetes - Fesquiff é encenado em Cabo Frio

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 16/11/2016 18h51, última modificação 16/11/2016 18h51
Grupo de teatro do campus Cabo Frio se apresenta na quarta edição do FESQUIFF.

O grupo teatral do Campus Cabo Frio - IFFCENA: Escola de Teatro - se apresentou na quarta edição do Festival Nacional de Esquetes do IFFluminense, no último fim de semana, no teatro municipal de Cabo Frio.

Organizado pelo professor Henrique Selani, com apoio do professor de teatro, Jiddu Saldanha, os alunos dos Campus Cabo Frio apresentaram a esquete intitulada Estação Poesia onde foram apresentadas dramatizações baseadas em poemas clássicos da literatura brasileira e, também, de composições dos próprios integrantes do grupo.

Durante o Festival, vários grupos de teatro da região e do IFFluminense tiveram a oportunidade de apresentar sua arte e emocionar o público.

O Festival Nacional de Esquetes do Instituto Federal Fluminense (FESQUIFF) vem sendo produzido pelo Grupo Nós do Teatro e apoiado pela Coordenação de Arte e Cultura do Campus Campos Centro em suas três versões anteriores ocorridas nos anos de 2009, 2012 e 2014.

Desde de sua primeira versão, surgiu como uma possibilidade de, por meio do teatro, da arte e da cultura, promover-se o intercâmbio entre servidores, estudantes e comunidades que agregasse todos os campi da instituição, bem como de outros institutos federais.

O FESQUIFF objetiva, desde sua primeira versão, ampliar as possibilidades de intercambiar saberes e fazeres teatrais entre grupos amadores, formados nas universidades e escolas ou em cursos livres de teatro como forma de divulgar e de socializar a arte teatral para o público em geral, auxiliando na formação de plateia e na capacitação de jovens atores.