CAMPUS CABO FRIO

Alunos de hospedagem realizam visita técnica na cidade do Rio de Janeiro

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 09/03/2016 16h21, última modificação 10/03/2016 17h44
IMG_1352.JPG

A turma do último ano do curso técnico em hospedagem participou de uma visita técnica na cidade do Rio de Janeiro. O objetivo foi apresentar aspectos históricos e turísticos da Praça Mauá, com foco nas transformações realizadas na região.

Durante a visita, o professor Renato Cerqueira, da disciplina de Marketing aplicado à Hotelaria, apresentou os pontos turísticos da região, ressaltando as estratégias de marketing utilizadas em virtude da cidade ser sede dos Jogos Olímpicos neste ano. A professora de história, Elisa Viana, também participou explicando a importância de alguns pontos turísticos relacionadas à história do Rio de Janeiro, como a Pedra do Sal e o antigo cais do Porto.

Os alunos também tiveram a oportunidade de visitar o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio - MAR, recém-inaugurados, onde apreciaram exposições de tecnologia, arte barroca e contemporânea, resgatando a história e participando de momentos lúdicos e de interativos.

A visita técnica orientada é importante ferramenta para ensinar na prática os conteúdos apresentados em sala de aula, além de ressaltar a relevância da interdisciplinaridade.

registrado em: , ,