CAMPUS CABO FRIO

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Cabo Frio > Notícias > Alunos do Campus Cabo Frio são premiados em eventos internacionais de matemática

Notícias

Alunos do Campus Cabo Frio são premiados em eventos internacionais de matemática

Premiação

Na semana passada, os alunos vencedores das competições "Canguru de Matemática" e Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras, foram premiados pelo seus excelentes resultados.
por Comunicação Social Campus Cabo Frio publicado 31/10/2018 19h09, última modificação 31/10/2018 19h09

   A direção geral e professores do Campus Cabo Frio realizaram a cerimônia de entrega das medalhas aos alunos premiados na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras e Canguru da Matemática. O aluno Francisco Victer recebeu  a medalha de ouro, e a equipe formada pelos alunos Camile Paiva, Filipe da Silva, Francisco Victer, Gabriel Reis, João Victor, Laura Rodrigues e Matheus Gregório, todos do do curso integrado em petróleo e gás, recebeu ouro na etapa estadual e prata na etapa nacional, nas respectivas competições. 

     Os professores de matemática responsáveis pela coordenação dos alunos nessas competições são Leonardo Andrade e Alexis Silveira, que organizam e inscrevem os alunos interessados em participar. Para o professor  Leonardo Andrade, os resultados foram excelentes, visto que, ambas as competições são importantes olimpíadas de matemática. "Com esse resultado fomos convidados a participar da WORLD MATHEMATICS TEAM COMPETITION, uma competição em equipe que ocorrerá em Varna, na Bulgária.", ressalta Leonardo.

  No Brasil o MSF é organizado pela rede POC - Rede de Programa de Olimpíadas do Conhecimento - programa de intercâmbio científico que tem como objetivo estimular o interesse entre os estudantes pela inovação, ciência e tecnologia, além de promover o interesse pela matemática. Já o Canguru de Matemática tem um perfil diferente, pois se compara a uma espécie de jogo. A maior diferença é  que esta competição não é somente para os melhores estudantes de matemática, ao contrário, o concurso visa atrair tantos estudantes quanto for possível, com a finalidade de apresentar a matemática como interessante, útil e divertida.

  Para continuar estimulando os alunos, a direção do Campus, a partir de uma solicitação dos professores de matemática, definiu um espaço para o Laboratório de Matemática, onde este e outros projetos serão desenvolvidos, para, futuramente, estimular e aumentar o êxito dos alunos, tanto no aprendizado, quanto nas competições.