CAMPUS CABO FRIO

Notícias

Visita Técnica

Alunos do curso de tecnólogo em hotelaria realizam visita técnica em hotel no município de Búzios

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 12/09/2016 19h34, última modificação 12/09/2016 19h34
Os alunos visitaram o hotel La Plage como parte das aulas práticas sobre gestão hoteleira.
visitatecnica.jpg

    Os alunos da turma do terceiro período do curso de tecnólogo em hotelaria, acompanhados da professora Jaqueline Kropf, realizaram uma visita técnica ao hotel La Plage, localizado no município de Armação dos Búzios.  A atividade é a parte prática da disciplina de gestão hoteleira sustentável. 

   A gerente de Recursos Humanos, Edenice Pagliaro, recebeu a turma e deu explicações sobre as ações em prol da sustentabilidade adotadas pelo hotel. Assim, foi possível observar o ambiente da  empresa verificando sua dinâmica, organização e todos os fatores teóricos implícitos no seu cotidiano. 

   Segundo Jaqueline, o objetivo da visita é de aprofundar o conhecimento de um MH sustentável através de estudo, análise e avaliação; observar as ações de sustentabilidade adotadas por MHs considerados “líderes sustentáveis” na região; Avaliar a gestão, as tecnologias aplicadas à eficiência e economia e os insumos utilizados e realizar uma comparação entre os possíveis custos de implementação e o tempo de retorno financeiro, avaliando a viabilidade das práticas sustentáveis adotadas. "Essas visitas ampliam o conhecimento dos alunos colaborando para sua formação, além de reunir a teoria e a prática," resume Jaqueline

  A atividade de visita técnica visa o encontro do acadêmico com o universo profissional, proporcionando aos participantes uma formação mais ampla. A realização destas é de extrema relevância para os alunos da educação profissional e tecnológica.