CAMPUS CABO FRIO

Emendas

Campus Cabo Frio recebe visita de parlamentares

por Comunicação Social Campus Cabo Frio publicado 06/12/2017 15h05, última modificação 06/12/2017 15h05
O senador Lindbergh Farias e o deputado federal Luis Sérgio conheceram o campus e tiveram um momento de conversa com as representações estudantis
visita1.jpg

O campus Cabo Frio recebeu, essa semana (4/12) , o deputado federal Luís Sérgio e o senador Lindbergh Farias, para uma visita ao campus. Os parlamentares disponibilizaram, por meio de emendas, recursos para o IFFluminense, e uma parte será destinada ao Campus Cabo Frio para a aquisição de equipamentos ou implementação de novas estruturas físicas.

O diretor de Políticas Públicas, Fernando Ferrara e  o diretor geral, Victor Saraiva, mostraram a estrutura física, os laboratórios e o prédio em obras,  e explicaram a importância do do investimento na Instituição.

Os parlamentares também se reuniram com as representações estudantis para ouvir as reivindicações dos alunos. Os representantes do grêmio síntese e do diretório acadêmico, apresentaram os problemas com o transporte público que é oferecido na região. A representante do Diretório Acadêmico, Thamiris Ferreira, informou que os estudantes do ensino superior sofrem dificuldades pelo alto valor da passagem, e ressaltou que muitos residem em municípios mais distantes, o que agrava o problema. Já as representantes do grêmio síntese apresentaram a questão do transporte gratuito ser direito apenas para estudantes da rede estadual e municipal, além da necessidade da implantação do bandejão na escola, para melhorar a qualidade de formação dos alunos.

Os parlamentares acataram os documentos com as reivindicações e informaram que irão estudar formas na lei para enfrentar esse problema. Ambos  entendem que é necessário defender a educação pública brasileira, e, que, para isso estarão disponibilizando recursos e colaboração ao IFFluminense.

Durante o resto da semana, o deputado e o senador ainda visitarão outros campi do IFFluminense.