CAMPUS CABO FRIO

ZIKA ZERO

Prevenção ao aedes aegypti no Dia Nacional de Mobilização de combate ao mosquito

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 19/02/2016 16h24, última modificação 19/02/2016 16h57
O professor Ocimar orienta sobre a prevenção ao mosquito

Para contribuir com o Dia Nacional Nacional de Mobilização contra o Aedes aegypti, realizado nesta sexta-feira (19),  a equipe do serviço médico do campus, com o apoio da Diretoria de Ensino, apresentaram aos alunos informações  sobre a prevenção à doença e seus sintomas. A equipe foi às salas de aula e, numa conversa informal, conscientizaram os alunos sobre a importância da prevenção.

Houve, também, uma palestra do professor de biologia, Ocimar Ferreira, voltada para as equipes de limpeza e manutenção do campus, com o objetivo de esclarecer aspectos como: o ciclo do mosquito, como identificar possíveis focos nas áreas do campus  e em casa e o porquê da importância da prevenção. O professor tirou dúvidas e ensinou aos participantes a fazer uma "armadilha" para os mosquitos e repelente caseiro.

"A ideia de realizar a palestra para os funcionários terceirizados foi excelente porque, além de ficarem atentos aos possíveis focos dentro do campus,  também contribuiu para realizarem a prevenção na própria casa e multiplicar o conhecimento com outras pessoas", ressalta Ocimar.

As ações continuarão na próxima semana com palestras, esclarecimento de dúvidas e  e distribuição de material impresso com orientações sobre a prevenção ao aedes aegypti para servidores e alunos.