CAMPUS CABO FRIO

Clube de Debates

Clube de debates promove ciclo de estudos

por Comunicação Social campus Cabo Frio publicado 05/07/2016 13h04, última modificação 05/07/2016 13h04
O ator Bruno Peixoto responde as perguntas dos alunos

O projeto de extensão Clube de Debates - CDD, formado por alunos do campus Cabo Frio, com a orientação do professor Bruno Aragão, promoveu o "I Ciclo de Estudos Políticos (CEP)".

Constituído com atividades diversas, o CEP começou com uma palestra ministrada pela professora de geografia do campus Maricá, Patrícia Feitosa, que discorreu sobre "A importância da atuação política para uma outra globalização". Posteriormente, houve a apresentação teatral de um monólogo com o ator Bruno Peixoto na peça: "O homem sem importância", com um debate sobre o tema e, ao final, um grupo de estudos com a primeira edição do ciclo de estudos políticos, orientada pelo professor de sociologia Marcus Silva, e Luciano Gomes, professor de filosofia, ambos do campus São João Da Barra.

O CEP é mais uma ação promovida dentro do projeto do Clube de Debates que tem o objetivo de contribuir com o diálogo e proporcionar debates como meio de aprendizagem.  Segundo Bruno, o intuito é sempre possibilitar o estudo e o exercício do pensamento lógico e crítico por meio da prática do gênero "debate regrado" acerca de temas de relevância social.

Atualmente o CDD está se ampliando com a implementação da ideia para alunos do campus São João da Barra. A próxima etapa do Clube, além de promover palestras, debates e várias ações é construir uma sede própria para desenvolver os projetos.