CAMPUS CABO FRIO

Notícias

Institucionalidade

Comunidade acadêmica participa da construção do PDI

por Comunicação Social campus Cabo Frio publicado 13/07/2017 16h56, última modificação 10/10/2023 12h31
O plano de desenvolvimento institucional do IFFluminense é o documento que orienta as ações da Instituição e conta com ampla participação da comunidade acadêmica.
Apresentação do PDI para a comunidade

    A comunidade acadêmica do Campus Cabo Frio, começou, ontem (12/7), sua participação na construção do Plano de Desenvolvimento Institucional do IFFluminense - PDI. O plano é um documento oficial, exigido pelo Ministério da Educação (MEC), que caracteriza a identidade institucional, definindo sua missão, planejamento estratégico, diretrizes e políticas para o crescimento e alcance dos objetivos da instituição para um período de cinco anos.

    Formado por comissões central e local, o processo de construção do documento pretende a participação ampla de toda a comunidade, com o objetivo de fortalecer a Instituição. Assim sendo, no início do trabalho, a comissão central se reuniu com representantes da comissão local - formada por representantes dos docentes, técnicos administrativos, e, também dos alunos. Posteriormente, todos se reuniram para apresentação do processo e das ideias propostas.

    O diretor geral do campus, Victor Saraiva, destaca que: "a participação de toda Instituição na construção desse documento é o melhor caminho para o fortalecimento do IFFluminense."

    José Luiz Sanguedo Boynard, pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e integrante da Comissão Central, ressalta que "a receptividade que temos encontrado igualmente nos campi  Macaé, Pádua e, agora em Cabo Frio, reforça nossa expectativa de que, muito mais que um documento obrigatório, o PDI passa a ser um instrumento de ação coletiva em favor da verdadeira integração do IFF.

    O próximo campus a receber a visita da Comissão Central será o de Maricá.