CAMPUS CABO FRIO

Processo seletivo

Licenciatura em Química do Campus Cabo Frio ganha quatro estrelas do Guia do Estudante

por Comunicação Social Campus Cabo Frio publicado 14/09/2017 15h52, última modificação 10/10/2023 12h32
A tradicional publicação da editora Abril que avalia cursos em todo Brasil, concedeu o selo quatro estrelas para a licenciatura em química do campus.
selo_guia_do_estudante.jpg

A partir de 16 de outubro de 2017, na edição 2018 do Guia do Estudante, o curso de licenciatura em química  terá destaque entre, aproximadamente, 13 mil cursos avaliados em todo o país. A licenciatura ganhou o selo quatro estrelas (muito bom) da tradicional publicação da editora Abril.  As notas vão de 5 (excelente) a 1 (ruim),  e os critérios de avaliação para "estrelar" um curso são análises do projeto didático pedagógico, corpo docente e infraestrutura.

O Guia do Estudante produz conteúdos, em várias plataformas, direcionado para alunos na transição do  Ensino Médio para o Ensino Superior, além de organizar informações sobre todos os cursos de nível superior do país, sobre a situação do mercado de trabalho e também dicas que ajudam os estudantes na escolha da carreira.

Segundo o coordenador do curso, o Prof. Dr. Nei Cipriano, o resultado positivo da avaliação é fruto do excelente trabalho desempenhado pelo corpo docente. "No entanto, esta avaliação valoriza a Instituição e comprova a importância da educação pública, gratuita e de qualidade na Região dos Lagos.", ressalta Nei.

Para os interessados no curso de licenciatura, as inscrições para o vestibular estão abertas  até o dia 16 de outubro de 2017. O Campus Cabo Frio ainda oferece as licenciaturas em biologia e física, e tecnólogo em hotelaria e gastronomia, para o nível superior.

Todas as informações estão no  Edital N.º 180, de 04 de setembro de 2017As inscrições para o Concurso Vestibular podem ser feitas AQUI.