CAMPUS CABO FRIO

Notícias

Parcerias

Diretor geral se reúne com secretários municipais para parceria

por Comunicação Social campus Cabo Frio publicado 17/02/2017 14h38, última modificação 17/02/2017 14h51
O diretor do campus, Victor Saraiva, se reuniu com os secretários municipais para fechar parcerias.
Victor Saraiva e os secretários de agricultura e C&T

    O diretor do Campus Cabo Frio, Victor Saraiva, se reuniu, ontem (16/2), com os secretários de agricultura, Gustavo Gonçalves, de Turismo, Fabíola Bleicker, e também, com o coordenador de ciência e tecnologia do município de Cabo Frio, Alessandro Teixeira.

    O intuito da reunião foi estreitar a relação com o município para reforçar as parcerias e ampliar a ação da Instituição na região. Dessa forma, surgiram várias propostas referentes à qualificação e implementação de cursos para expandir a qualidade dos serviços prestados nas áreas do turismo, agricultura e educação, além de fomentar a economia das comunidades rurais e quilombolas, por exemplo. Também houve a apresentação da diretora de ensino profissional do município, Alice Moura, sobre um projeto de incubação de empresas e por oferta de dispositivos que assegurem ao microempreendedor condições de desenvolvimento.

   Segundo Alessandro Teixeira, a importância da parceria com o Instituto Federal Fluminense é da celebração dos convênios para cursos de qualificação em diferentes áreas.

     Já para o diretor, Victor Saraiva, o papel da Instituição será o de verificar as demandas do município, e, dessa forma,  inserir profissionais qualificados no mercado de trabalho do município.

     O Campus Cabo Frio, desde sua implantação, já formou e qualificou diversos profissionais nas áreas de hospitalidade e lazer, indústria e ensino, e a reaproximação com o município dará continuidade ao papel da Instituição em ofertar o ensino de qualidade a toda comunidade da região.