CAMPUS CABO FRIO

Notícias

Parceria

Diretor-geral realiza parceria com Prefeitura de Cabo Frio para Parque Tecnológico

por Comunicação Social campus Cabo Frio publicado 16/03/2017 18h29, última modificação 17/03/2017 13h10
A reunião com o prefeito e secretários do município de Cabo Frio propõe projeto de Parque Tecnológico em parceria com o município.
Diretor geral realiza parceria com prefeitura de Cabo Frio para Parque Tecnológico

O prefeito Marquinhos Mendes, Laura Barreto, Alessandro Teixeira e Victor Saraiva

     O diretor, Victor Saraiva, reuniu-se com o prefeito de Cabo Frio, Marquinhos Mendes, para tratar de assuntos sobre a expansão do campus para atender as demandas da região.

     Com a presença da secretária de educação, Laura Barreto, e do coordenador de Ciência e Tecnologia, Alessandro Teixeira, foi apresentado ao prefeito um projeto de desenvolvimento de um parque tecnológico no município de Cabo Frio com a participação do IFFluminense por meio do Polo de Inovação, projetos e cursos relacionados à energia renovável. Marquinhos Mendes recebeu a ideia com muito entusiasmo e irá avaliar o projeto para, posteriormente, dar continuidade à proposta.

     Nesse ínterim, além da implantação do Parque Tecnológico, estão previstas ações para a incubação de empresas e para suporte e aceleração de startups - um sistema de captação de energia fotovoltaica para reduzir o custo da energia nas repartições públicas.

    Para o coordenador de C&T, Alessandro Teixeira, o IFFluminense tem se apresentado como uma referência, contribuindo para a viabilização desse projeto que trará muitos benefícios para o município.

    Segundo Victor Saraiva, "as negociações estão em andamento e o coordenador de C&T do município de Cabo Frio tem contribuído com grande empenho para a realização das parcerias em diversas vertentes", conclui. 

    Durante toda a semana, com o intuito de ampliar o diálogo com as prefeituras dos municípios da região dos lagos, e, assim, entender as demandas regionais, foram realizadas reuniões com representantes de municípios da região.