CAMPUS CABO FRIO

Diretoria de Assuntos Estudantis promove palestra educativa sobre sexualidade

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 05/08/2016 18h38, última modificação 05/08/2016 18h38
sexualidade3.jpg

A diretoria de assuntos estudantis promoveu uma palestra sobre o tema sexualidade para os estudantes do campus.  A palestrante, professora Claudia Cristina Machado F. de Oliveira, mestra em biologia e professora da Universidade Veiga de Almeida, informou e orientou a discussão sem preconceito e com naturalidade. Diversas temáticas foram abordadas: doenças sexualmente transmissíveis - DST,  gravidez na adolescência e orientação sexual de uma forma geral. Posteriormente, a professora respondeu as perguntas realizadas pelos alunos.

Douglas Monteiro, aluno do curso de petróleo e gás, participou da palestra e ressaltou que foi muito educativa porque abordou diversos assuntos, além de apresentar novas informações. "Achei interessante a reação de alguns colegas que achavam entender sobre o assunto, mas ficaram surpresos com algumas informações "óbvias", relembra Douglas.

Segundo a diretora Rosiméri Rezende, o principal objetivo da palestra foi o de conscientizar a todos sobre a importância de uma vida sexual responsável e saudável. "A Diretoria está planejando outras atividades, sobre outros temas para aumentar o conhecimento dos alunos." , explica Rosi.

Outras atividades estão sendo planejadas pela Diretoria e em breve serão divulgadas.