CAMPUS CABO FRIO

PESQUISA E EXTENSÃO

Diretoria de pesquisa e extensão promoveu 5º workshop de divulgação científica

por Comunicação Social Campus Cabo Frio publicado 14/09/2016 17h18, última modificação 19/09/2016 14h50
O workshop de divulgação científica apresentou trabalhos de pesquisa e extensão desenvolvidos no campus.
workshop3.jpg

A diretoria de pesquisa e extensão promoveu seu quinto workshop de divulgação científica no último sábado, dia 17 de setembro, dia de sábado letivo. No período da manhã, alunos bolsistas dos projetos de pesquisa e extensão apresentaram seus trabalhos de iniciação científica e extensão. No período da tarde aconteceram mini cursos e oficinas ministrados por servidores que desenvolvem ações de pesquisa e extensão no campus.

Os trabalhos de pesquisa apresentados foram de dois núcleos: Laboratório de ecotoxicologia e microbiologia ambiental - LEMAM e do Laboratório de Ensaio de Materiais  - LEMAT.

O objetivo do workshop foi de estimular os alunos a compreender e, posteriormente, participar de projetos dessa natureza. Segundo o diretor de pesquisa, Manildo Marcião, a ideia de aliar a apresentação da divulgação científica ao sábado letivo foi  de aumentar a compreensão dos alunos, principalmente os iniciantes, sobre a importância da pesquisa e extensão para a vida acadêmica.