CAMPUS CABO FRIO

Notícias

Evento

Diretoria de Pesquisa e Extensão promove workshop de divulgação científica

por Comunicação Social campus Cabo Frio publicado 30/03/2017 16h14, última modificação 30/03/2017 17h22
O workshop de divulgação científica é realizado pela Diretoria de Pesquisa e Extensão com o intuito de divulgar atividades para a comunidade interna e externa.
recortado.png

     No próximo sábado (1/4), das 9h às 17h, acontecerá o 6.º workshop de divulgação científica. Promovido  pela Diretoria de Pesquisa e Extensão do campus, o evento tem o intuito de divulgar atividades de pesquisa e extensão para comunidade interna e externa. 

      As atividades ocorrem durante todo o dia. A programação na parte da manhã irá contar com apresentações orais realizadas por professores e alunos nas áreas de educação, química e biologia, seguidas por palestras que tratam de assuntos atuais como o escândalo da carne, febre amarela e a crise no estado do Rio de Janeiro. Para o público externo haverá uma visita guiada aos laboratórios de química, física, biologia e eletromecânica.

     No período da tarde serão oferecidos minicursos e oficinas em diversas áreas do conhecimento: escrita científica, biomarcadores genéticos, rotulagem de alimentos, detecção de agrotóxicos em alimentos, identificação de fungos micorrízicos em vegetais de restinga entre outros. As inscrições nos minicursos e oficinas são abertas ao público.

    Segundo o diretor de Pesquisa e Extensão, Manildo Marcião, essa atividade ratifica o papel do IFF em atuar na disseminação dos pilares ensino, pesquisa e extensão, que devem sustentar a educação do século XXI. "Também teremos a presença de professores convidados de outras instituições de ensino superior que solidifica a proposta de incluir as ações de pesquisa e extensão nos movimentos de cooperação institucional, com profunda influência no cabedal de competências necessárias para a formação de nossos discentes.", ressalta Manildo.

        O Workshop é realizado anualmente e faz parte das atividades científicas e extensionistas realizadas pelo Campus Cabo Frio.