CAMPUS CABO FRIO

Festival GOT TALENT anima o campus no dia do músico

por Comunicação Social Campus Cabo Frio publicado 27/11/2018 11h03, última modificação 27/11/2018 11h03
A Diretoria de Políticas Estudantis e a Coordenação de Arte e Cultura do Campus Cabo Frio promoveu, no Dia do Músico, um festival de talentos.
fotosalva2-2.jpg

Intitulado "GOT TALENT" - Qual é o seu talento? - o festival proporcionou a oportunidade de alunos e servidores apresentarem suas habilidades na música e na dança. Produzido pelo maestro e coordenador de arte e cultura do campus, Alberto Midon, o evento contou com 25 inscrições, sendo 10 classificadas para a apresentação, cinco na categoria música e cinco na dança.

A abertura contou com a livre apresentação musical dos servidores, estreando o professor César Lago e Paula Machado, além da apresentação especial da cantora mirim, Duda Lobo, que interpretaram músicas da canção popular brasileira. Posteriormente, os músicos do campus - Rômulo Gomes, Maurecir Guimarães, Flávio Dias e Gléris Domingues receberam troféus, uma homenagem a data referente ao "Dia do Músico."

Já na apresentação dos alunos, a preferência musical ficou pautada na música pop internacional, na qual os vencedores foram Victor e Pablo, em primeiro lugar, Nina, em segundo lugar e Jean Costa em terceiro. Já na categoria dança, Brando e Sara, em primeiro lugar; Lourença em segundo lugar e Raissa e Patrick em terceiro lugar.

Para a Diretora de Políticas Estudantis, Rosiméri Rezende, a arte e a cultura são um diferencial para a formação dos estudantes. "Todos ganhamos com esse evento. Fi um momento para o reconhecimento dos músicos da Instituição e aflorar a sensibilidade artística da comunidade acadêmica", ressalta Rosi.

Segundo o  maestro Alberto Midon, o intuito é realizar o "GOT TALENT" anualmente para ampliar a cultura artística e musical dos servidores e alunos.