CAMPUS CABO FRIO

Teatro e Arte

Grupo de teatro do campus - IFFcena promove sarau para apresentação de estreia

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 10/11/2016 18h27, última modificação 10/11/2016 18h27
O IFFcena é o primeiro grupo de teatro de escola do campus e é coordenado pelo professor Henrique Selani.
iffcena2.jpg

O grupo de teatro do Campus Cabo Frio - "IFFCENA - Teatro de Escola" organizou um sarau intitulado Estação Poesia para realizar sua primeira apresentação para a comunidade acadêmica. Foram apresentadas dramatizações baseadas em poemas clássicos da literatura brasileira e, também, de composições dos próprios integrantes do grupo. Contou com a presença de artistas convidados e, ao final, declamação de poesias.

Fundado no ano de 2015, o IFFCENA começou como atividade extracurricular coordenada pelo professor Henrique Selani e dirigida pelo colaborador Jiddu Saldanha, professor de teatro da região. Com encontros semanais, o grupo trabalhou as técnicas básicas de teatro e de pesquisa dramática com uma produção poética própria para montar o seu primeiro espetáculo, o "Estação Poesia".

Segundo Henrique, o próximo objetivo é aprimorar a apresentação das peças e desenvolver um projeto de extensão para realizar apresentações em escolas da região,e, ao mesmo tempo, iniciar o processo de produção de outros trabalhos.

A próxima apresentação do IFFCENA será no IV Festival Nacional de Esquetes do IFFluminense, no próximo sábado (12/11), a partir das 20h, no teatro municipal de Cabo Frio.

registrado em: , ,