CAMPUS CABO FRIO

Extensão

IFF realiza abertura dos eventos de Modelagem Computacional e de Ciências dos Materiais

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 10/10/2018 11h04, última modificação 10/10/2023 12h51
O XXI Encontro Nacional de Modelagem Computacional (XXI ENMC) e IX Encontro de Ciência e Tecnologia de Materiais (IX ECTM) terá atividade até o dia 11 de outubro, em Búzios - RJ.
Encontro-1.jpg

O  XXI Encontro Nacional de Modelagem Computacional (XXI ENMC) e o IX Encontro de Ciência e Tecnologia de Materiais (IX ECTM), foram abertos oficialmente, ontem (8/10), pelo pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação, Vicente de Paula, com a presença do prefeito de Armação dos Búzios, Henrique Gomes, do diretor-geral do Campus Cabo Frio, Victor Saraiva, e do idealizador do evento, professor Antônio José da Silva Neto, do Instituto Politécnico da UERJ, que realizou um breve histórico sobre o evento, lembrando que o primeiro programa foi implementado para desenvolver a interdisciplinaridade. Silva Neto destacou a troca de experiências como forma de ampliar a oportunidade da reflexão, além de criar e reforçar os laços existentes entre os acadêmicos.

Após a abertura, os trabalhos foram iniciados com a palestra Desafios da Ciência, ministrada pelo Prof. DSc. Rodolfo Jardim de Azevedo, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Segundo a diretora de Pós-Graduação da Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Inovação do IFF e coordenadora dos eventos, Simone Vasconcelos, "a oportunidade do evento é de grande importância para as áreas acadêmicas e científicas as quais estão relacionados, estando o ENMC na 21ª edição e o ECTM  na 9ª edição, e, pela primeira vez sendo organizado por um Instituto Federal. Portanto, assumir a coordenação destes eventos é um enorme compromisso, mas também uma grande satisfação. Espero que todos aproveitem os eventos e que possibilitem muitos resultados positivos para todos."

A programação conta com palestras, mini-cursos e apresentação de pôsteres. Todas as informações estão no site: http://nbcgib.uesc.br/enmc2018.