CAMPUS CABO FRIO

Exame de Proficiência

Inscrições abertas para aplicação dos exames de proficiência TOEIC e TOEFL

por Comunicação Social campus Cabo Frio publicado 14/04/2016 17h57, última modificação 15/04/2016 17h17

Estão abertas, até o dia 03 de maio, as inscrições para o Test of English for International Communication - TOEIC e para o Test of English as a Foreign Language - TOEFL, que tem como objetivo  avaliar o nível de inglês de estudantes e servidores.

O TOIEC é direcionado para  alunos concluintes dos cursos técnicos e terá três datas de aplicação no campus Cabo Frio: 10 de maio, às 19h; 12 de maio, às 14h e 13 de maio, às 9h. Os interessados devem se inscrever no link: https://www.surveymonkey.com/r/LNKBPXG

Já o TOEFL é destinado a alunos de graduação e servidores e a aplicação será no dia 07 de maio, às  9h, com inscrições no site: isfaluno.mec.gov.br

O idiomas sem fronteiras foi elaborado com o objetivo de proporcionar oportunidades de acesso, através do programa Ciência sem Fronteiras e de outros programas de mobilidade estudantil, a universidades de países onde a educação superior é conduzida em sua totalidade ou em parte por meio de línguas estrangeiras. Neste sentido, suas ações também atendem a comunidades universitárias brasileiras que passam a receber um número cada vez maior de professores e alunos estrangeiros em seus campi. Para atender tal demanda, suas ações incluem a oferta de cursos a distância e cursos presenciais, além da aplicação de testes de proficiência.

Maiores informações sobre os testes e demais ações do programa Idiomas sem Fronteiras no site isf.mec.gov.br