CAMPUS CABO FRIO

InterIFF movimenta o campus em dia de sábado letivo

por Comunicação Social Campus Cabo Frio publicado 03/12/2018 14h27, última modificação 03/12/2018 14h32
No último sábado, os jogos internos do Campus Cabo Frio, reuniram equipes esportivas do IFFluminense.
alunos de macae e servidores de cabo frio1.jpg

Promovido pela Diretoria de Políticas Estudantis, com o apoio dos alunos da Atlética e do Grêmio, os jogos internos do campus Cabo Frio, aconteceram no último sábado, na quadra poliesportiva e teve a participação de equipes de futsal e handebol, além do já tradicional jogo de xadrez.

A equipe "Galáticos" dos alunos do curso de Eletromecânica foi a campeã e, em segundo lugar, ficou a equipe "Fogueta" formada por alunos do curso médio integrado. O destaque foram os confrontos do futsal e handebol feminino entre as equipes dos campi Cabo Frio e Macaé, que aproveitaram o evento como uma forma de preparação para 2019. No xadrez, o professor de filosofia,  João Fontoura, foi o campeão, vencendo todas as partidas.

Para Marcelo Delatoura, coordenador do Setor de Esportes e Lazer, o objetivo maior foi a promoção do esporte educacional como ferramenta de incentivo à permanência e à terminalidade dos estudantes, bem como uma oportunidade para integrar os campi do IFFluminense, seus alunos e servidores. "Gostaria de agradecer a todos os servidores envolvidos, pois é importante para a formação integral dos alunos," ressalta Marcelo.

O InterIFF acontece anualmente e está na sétima edição.