CAMPUS CABO FRIO

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Cabo Frio > Notícias > Licenciaturas do Campus Cabo Frio se destacam no ENADE 2017

Notícias

Licenciaturas do Campus Cabo Frio se destacam no ENADE 2017

O resultado do ENADE foi divulgado nessa semana. As notas foram referentes aos cursos de licenciatura em biologia, química e física.
por Comunicação Social Campus Cabo Frio publicado 18/10/2018 19h37, última modificação 19/10/2018 13h41

   O Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram, essa semana, os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017. Os cursos de licenciatura do Campus Cabo Frio obtiveram as seguintes notas: Biologia - nota 5 (nota máxima), Química - nota 4 e Física - nota 3. 

  O curso de Licenciatura em Biologia ficou entre os 12 melhores do país, no geral; e em 5º lugar, entre as instituições públicas federais.  

  Segundo o diretor de ensino, Renato Cerqueira, "os resultados foram muito satisfatórios, além de demostrar que estamos atendendo os padrões estabelecidos pelo MEC.", resume.

  O conceito Enade avalia os cursos de graduação a partir dos resultados obtidos pelos estudantes. A cada ano o há  um ciclo avaliativo, expressos em escala contínua e em cinco níveis, sendo um importante instrumento de avaliação da educação superior brasileira.  

 O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), aplicado desde 2004, é uma das avaliações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Seu objetivo é aferir o desempenho dos estudantes em relação a conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso.