CAMPUS CABO FRIO

Campus Cabo Frio entrega prédio do refeitório à comunidade acadêmica

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 10/02/2017 14h54, última modificação 10/02/2017 14h54
O Campus Cabo Frio realizou a solenidade de inauguração do novo prédio, destinado ao refeitório, que irá atender aos servidores e 1.200 alunos do campus.
Descerramento da placa

Com a presença do reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães, o refeitório foi entregue oficialmente à comunidade acadêmica. A solenidade também contou com a presença do diretor geral e do grêmio síntese, representação dos alunos do campus.

Durante a inauguração, a presidente do grêmio, Mariana Ferreira, ressaltou a satisfação de todos porque o refeitório era uma reivindicação antiga dos alunos. Já o reitor, Jefferson Manhães, lembrou da importância de haver instalações adequadas em todos os campi e que a gestão tem como objetivo manter a qualidade, não só da educação, mas das condições necessárias para que os alunos se mantenham na escola e consigam terminar os estudos de forma adequada.

O novo refeitório traz mais qualidade para o cotidiano do estudante, além de contribuir para reforçar as políticas de assistência estudantil, principalmente no que se refere à qualidade da alimentação dos alunos,  ampliando a ação da diretoria de política estudantil através da atuação da nutricionista.

A construção, de aproximadamente 600 m², foi projetada com toda infraestrutura para, futuramente, alocar o bandejão. Conta com câmaras frigoríficas, cozinhas, despensa e um grande salão de refeição.  Atualmente, o prédio está comportando a cantina e a estrutura para o oferecimento da merenda aos alunos e, também, estufas para aquecimento de refeições.

Para o diretor geral, Victor Barbosa, todas as obras do campus acompanham o crescimento da escola, que já alcançou a meta de alunos prevista desde o seu estabelecimento na região. "A entrega deste prédio foi possível graças ao esforço conjunto da direção do campus com as pró-reitorias de Desenvolvimento Institucional - no acompanhamento das obras - e de Administração - na contribuição para equipar o prédio", ressalta Victor.

A próxima etapa é a conclusão de um outro prédio em construção no campus , com o objetivo de ampliar o número de salas de aula e de um auditório mais amplo, com previsão de entrega até o fim do ano.

Comunicação Social campus Cabo Frio