CAMPUS CABO FRIO

Pós-graduação

Pós-graduação em educação ambiental promove visitas técnicas

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 22/08/2016 19h48, última modificação 22/08/2016 19h48
Alunos da turma de pós-graduação visitam empresas de tratamento de resíduos sólidos.
ete1.jpg

Os alunos  da turma de pós-graduação em Educação Ambiental realizaram visitas técnicas ao aterro sanitário administrado pela empresa Dois Arcos Construções e Gestão de Resíduos Ltda, que recebe os resíduos sólidos dos municípios de Armação dos Búzios, Casimiro de Abreu, Cabo Frio, São Pedro de D’Aldeia, Iguaba, Silva Jardim e Araruama,  e na  estação de tratamento de esgoto da empresa Pró Lagos - ETE que usa tratamento químico e biológico no tratamento do esgoto da cidade de Armação dos Búzios.

O objetivo das visitas é o de promover o contato dos pós-graduandos que estejam realizando a disciplina de gestão de resíduos sólidos e recursos hídricos, apresentando na prática, os temas discutidos nas aulas teóricas. A visita ao aterro sanitário administrado pela empresa Dois Arcos proporcionou aos alunos uma dimensão mais ampla das questões que envolvem os resíduos sólidos na Região dos Lagos. Enquanto que, na estação de tratamento de esgoto em Armação de Búzios, fomos apresentados a metodologias aplicadas pela concessionária  para o tratamento de esgoto na Região.

A visita técnica orientada é importante ferramenta para ensinar na prática os conteúdos apresentados em sala de aula.