CAMPUS CABO FRIO

Pesquisa e extensão

Projeto Caravana da Ciência continua em escolas do município de Cabo Frio

por Comunicação Social Campus Cabo Frio publicado 07/10/2019 20h24, última modificação 18/10/2019 20h00
O projeto, organizado pela Diretoria de Pesquisa e Extensão, está realizando uma prévia para a Semana de C&T, que irá acontecer no final deste mês.
Professores e alunos das licenciaturas participam da Caravana

O projeto Caravana da Ciência levou, mais uma vez, os projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos no Campus Cabo Frio, para serem apresentados nas escolas do município.

Na semana passada, a escola Nilo Batista, localizada no segundo distrito do município de Cabo Frio, recepcionou o projeto, que tem o objetivo de motivar e despertar o interesse dos alunos para a ciência, além de divulgar e aproximar a Instituição das escolas da Região, provocando o diálogo e trocando experiências.

Foram apresentados experimentos sobre matemática, física, química, biologia e automação, vinculados aos trabalhos de pesquisa e extensão desenvolvidos no campus, contribuindo com a área de ensino em duas vertentes:  na popularização da ciência e na formação dos alunos de licenciatura.

Segundo o diretor de pesquisa e extensão do campus,  Manildo de Oliveira, o trabalho da Caravana é contínuo e integra professores e alunos do campus com outras instituições de ensino da Região dos Lagos. "Concomitantemente, vamos aprimorando o projeto. Esse ano fizemos um questionário para avaliar a Caravana e pedir sugestão às escolas que recebem as visitas, com o intuito de sempre melhorar nossos resultados", ressalta o diretor.

No dia 30 de outubro, o projeto Caravana da Ciência participará, junto com as escolas do município de Cabo Frio, da Semana de Ciência e Tecnologia. Os trabalhos serão expostos na Praça do bairro Jardim Esperança, durante todo o dia.