CAMPUS CABO FRIO

Projeto incentiva atividades artísticas para os alunos durante a quarentena

por Comunicação Social Campus Cabo Frio publicado 27/04/2020 16h47, última modificação 27/04/2020 16h47
O grupo cultural IFFCena desenvolveu um projeto para ajudar os estudantes a exercitar o lado artístico.

Com a suspensão das atividades presenciais do Campus Cabo Frio, o grupo cultural IFFCena criou o projeto "Nossa arte no IG TV", com o objetivo de, semanalmente, publicar um vídeo artístico cultural, realizado pelos integrantes do grupo.

Posteriormente, a professora Clarice Terra, coordenadora do projeto, identificou a necessidade de ampliar as apresentações artísticas para que todos os estudantes tivessem a oportunidade de participar, e, assim, se manterem conectados com a escola, além de contribuir para preservar a sanidade mental e física. A participação também é aberta aos servidores.

Para participar, é necessário enviar um vídeo com qualquer manifestação artística, seja tocando uma música, dançando, recitando um poema ou declamando um texto teatral, para o e-mail: contatoiffcena@gmail.com . Os vídeos serão exibidos no IG TV do IFFcena.

Segundo a professora Clarice Terra, O IFFCena desenvolveu esta iniciativa para manter os participantes produzindo arte e cultura como estímulo para interação dos estudantes através das apresentações artísticas.

O projeto IFFcena conta com 10 integrantes e muitos colaboradores que realizam apresentações de teatro e música, em atividades diversas dentro do campus.

registrado em: ,