CAMPUS CABO FRIO

ZIKA ZERO

Projeto leva informações sobre prevenção ao mosquito aedes aegypti para escolas do município

por Comunicação Social campus Cabo Frio publicado 05/04/2016 17h12, última modificação 06/04/2016 16h24
salva1.jpg

A coordenação de Atendimento Multidisciplinar em conjunto com a equipe de saúde do campus Cabo Frio visitou o Centro Educacional Alexis Novelino para divulgar informações sobre o mosquito aedes aegypti, em mais uma ação ligada à prevenção das doenças transmitidas pelo mosquito.

Essa é uma ação de extensão ligada ao projeto "Conscientização do público Externo com informações sobre o mosquito aedes aegypti", que tem como objetivo disseminar informações específicas para a contenção das doenças.

As palestras foram realizadas de acordo com o público-alvo: alunos da creche ao 5º ano do Ensino Fundamental. Uma delas, ministrada pela técnica em enfermagem, a servidora Leidy Daiana de Oliveira, utilizaram jogos dos 7 erros, caça-palavras e outros momentos lúdicos para tornar a informação mais atrativa. "Essas ações são de grande relevância para propagar o conhecimento, pois o público infantil também é capaz de reproduzir a informação adquirida, levando a um autocuidado da saúde", explica Leidy.

Segundo a pedagoga Monica Fiuza, a ação foi muito proveitosa porque conseguiu atingir o objetivo de divulgar informações mais precisas acerca das doenças causadas pelo mosquito num âmbito  fora da comunidade acadêmica do IFFluminense,  ampliando o conhecimento para alunos das escolas do município. "Para alcançar o objetivo de acabar com as doenças é necessário levar uma informação menos difusa e ouvir as dúvidas dos interlocutores, conseguindo, assim, uma efetividade maior na prevenção", conclui.

O projeto continua com vistas a atingir um grande número de escolas, ampliar a prevenção ao mosquito aedes aegypti e prevenir as doenças causadas por este vetor.