CAMPUS CABO FRIO

Sábado letivo

Sábado letivo apresenta atividades dos cursos da área de hospitalidade e lazer

por Comunicação Social Campus Cabo Frio publicado 14/03/2019 15h03, última modificação 14/03/2019 15h03
Os alunos dos cursos de técnico em cozinha e hotelaria apresentarão atividades acadêmicas abertas a toda comunidade.
900x600_Gastro_Sabado_Letivo_mar_2019 (1).png

No próximo dia 16 de março, as turmas dos cursos técnico em cozinha e tecnólogo em hotelaria, apresentarão seus trabalhos acadêmicos, intitulados: Uma viagem pelas regiões francesas e sua gastronomia e Mapa de restauração nas cidades de Cabo Frio e Búzios, respectivamente, durante as atividades do sábado letivo.

As apresentações acontecerão entre 8h e 11h e, posteriormente, os estudantes farão o plantio de mudas de ervas aromáticas, orientados pelos alunos do curso técnico em agropecuária da Escola Agrícola Municipal Nilo Batista, contribuindo para o desenvolvimento do projeto de extensão: horta agroecológica do IFF.

O objetivo desses projetos é envolver a comunidade interna e externa nas atividades de pesquisa e extensão do Campus, integrando e difundindo as experiências, tanto acadêmicas, quanto práticas de aulas de campo.

Segundo o coordenador do curso técnico em cozinha, Gustavo Guterman, “essa atividade tem por premissa o entendimento das várias facetas em que a gastronomia está inserida, permitindo uma visão global das influências da alimentação na sociedade, dentro da cadeia que vai do plantar, empreender, pesquisar e, por fim, comer.”

A atividade é aberta ao público externo e, para contribuir com o plantio, todos poderão doar mudas de ervas aromáticas e plantas comestíveis.