CAMPUS CABO FRIO

Notícias

COVID-19

Servidores do Campus Cabo Frio distribuem alimentos para comunidade quilombola

por Comunicação Social Campus Cabo Frio publicado 16/06/2020 13h58, última modificação 16/06/2020 13h58
O Campus Cabo Frio, junto com comunidades quilombolas da Região dos Lagos, doaram 250 kg de alimentos, além de produtos de higiene, para ajudar o quilombo Fazenda Espírito Santo.
O diretor de infraestrutura, Joilton Mendes, durante a distribuição dos alimentos

   Servidores do Campus Cabo Frio, realizaram, no final do mês passado, uma campanha para arrecadar alimentos e material de higiene para doar na comunidade quilombola. O ato foi uma ação conjunta com as comunidades dos quilombos da Baía Formosa e Maria Joaquina para ajudar um outro quilombo - Fazenda Espírito Santo - que estava em dificuldades e não tinha conseguido alimentos até aquele momento.

   A Diretoria de Infraestrutura colaborou na entrega dos dos itens arrecadados, utilizando o transporte para enviá-los à comunidade que fica na zona rural do município de Cabo Frio.  A ajuda foi solicitada pelo próprio quilombo, através dos projetos desenvolvidos pelo campus nessas comunidades.

   Segundo o diretor de infraestrutura, Joilton Mendes, é imprescindível a ajuda para essas comunidades nesse momento que sofrem com a falta de distribuição de sua produção e com a distância da cidade.

   O Campus Cabo Frio irá complementar a ajuda, com a produção de água sanitária para distribuir nas comunidades quilombolas.