CAMPUS CABO FRIO

O que são as APNP?

Informações sobre as Atividades Pedagógicas Não Presenciais do Campus Cabo Frio

Artes_EnsinoRemoto_alterado__BannerCampi_750x150.png

  Durante o período de excepcionalidade, devido à pandemia de Covid-19, o Campus Cabo Frio está realizando as chamadas Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP), conforme as Diretrizes estabelecidas na Resolução N.º 38/2020, e que são consideradas como efetivo trabalho escolar, tendo sua carga horária utilizada para substituir as aulas presenciais e válida no cumprimento do período letivo.

   As APNP são definidas pelas Coordenações de Curso e contemplam atividades síncronas (ao vivo, mediadas pela tecnologia) e assíncronas (disponíveis a qualquer momento, tais como folhas de exercícios, textos para leitura e videoaulas gravadas, entre outras).

Aqui nesta página, você acompanha as principais informações sobre as APNP:

Ensino:

 

Como acessar a plataforma?

   O estudante deve utilizar o login (número do CPF) e a senha (iff@2020). Em caso de não conseguir acessar, clique em "esqueci minha senha".  Caso o problema permaneça, entre em contato com o setor de tecnologia da informação, no e-mail: cticf.cabofrio@iff.edu.br  

  • Inscrições em disciplinas - Cursos Superiores  

          Licenciatura em Física

          Licenciatura em Química

          Licenciatura em Biologia

          Bacharelado em Engenharia

  Obs.: Os estudantes dos cursos de Tecnologia em Gastronomia e Hotelaria não precisarão fazer inscrição.

  Distribuição  dos Ciclos das APNP:

   Atividades Pedagógicas Não Presenciais - APNP - 2021

    Regulamentação das Atividades para o primeiro semestre - 2021.1

    Foi elaborado um documento com os princípios e instruções para a flexibilização dos Projetos Pedagógicos de Curso para o Regime Excepcional de Ensino no IFF Campus Cabo Frio, de modo que as atividades acadêmicas dos diversos cursos do campus possam funcionar de modo coeso e coordenado durante o período de suspensão ou redução das atividades presenciais.

    Leia o documento completo aqui.

  Horários 2021.1:


Regulamentação das Atividades para o segundo semestre - 2021.2

Leia a Regulamentação das atividades pedagógicas não presenciais aqui.  

Inscrição em disciplinas:

  • Veja o passo a passo aqui.


Horário 2021.2:


 Apesar de as atividades presenciais no Campus Cabo Frio estarem suspensas, nossos servidores seguem trabalhando, na modalidade de home office, e os setores continuam à disposição do público. Caso seja necessário solicitar algum serviço ou tirar dúvidas, é possível agendar o atendimento com os setores administrativos, diretores e coordenadores, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nos contatos abaixo: