CAMPUS CAMBUCI

11 a 15/06/2018 - III Semana Acadêmica do Campus Cambuci

por Campus Avançado Cambuci com Comunicação Social da Reitoria publicado 11/06/2018 11h50, última modificação 11/06/2018 11h52 expirado
O evento ocorrerá no Campus Avançado Cambuci e na Praça Central do município.
11/06/2018 13:00
15/06/2018 10:30
Evento acontece durante o dia todo
This event is open ended.

O Campus Avançado Cambuci do Instituto Federal Fluminense (IFF) promoverá a 3.ª edição da Semana Acadêmica com o objetivo de promover a troca de saberes e, consequentemente, aproximar o Instituto da comunidade que o cerca. O evento ocorrerá de 11 a 15 de junho de 2018, no campus e na Praça Central do município. A programação completa está disponível AQUI.

De acordo com a comissão organizadora, na edição deste ano, além das ações culturais e dos cursos de aprimoramento profissional e acadêmico, serão promovidas três feiras. No primeiro dia, ocorrerá a Feira de Ciências Exatas, na qual os alunos apresentarão experimentos interdisciplinares.

No fechamento do evento, dia 15 de junho, acontecerá a Feira de Humanidades com tema o “Democracia. Junto a essas duas, será promovida a Feira de Economia Solidária, por meio da qual os produtores e artesãos da região poderão expor seus trabalhos.

A programação também conta com atividades interdisciplinares do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas (Neabi) do Campus Cambuci; a 1.ª Mostra de Cinema Indígena do IFFluminense: um olhar com cuidado sobre a relação entre o audiovisual e os povos indígenas; Roda de conversa “Educação no Campo e Agroecologia”; diversos minicursos como “Conhecendo plantas medicinais” e “Produção, beneficiamento e armazenamento de sementes”.

Datas
UTC