CAMPUS CAMBUCI

Notícias

Visita

Alunos do Campus Cambuci realizam visita técnica em fazenda de Macaé

por Comunicação Social da Reitoria publicado 10/07/2017 14h20, última modificação 17/07/2017 16h23
Estudantes conferiram o ciclo de produção do gado de corte e a produção diversificada de grãos da fazenda Primus Ipanema, fundada em 1890.
Alunos do Campus Cambuci Realizam Visita Técnica em Fazenda de Macaé

 Os alunos do Campus Cambuci realizaram uma visita técnica à fazenda Primus Ipanema, localizada em Macaé, no último dia 05 de julho de 2017. O encontro teve como objetivo propiciar aos alunos a verificação prática do funcionamento de uma fazenda/empresa.

  A fazenda Primus Ipanema, de 4.800 hectares de área própria e 5.200 hectares de área arrendada, foi fundada em 1890 e trabalha com ciclo completo de produção de gado de corte, além da produção diversificada de grãos (milho, feijão, soja e arroz).  "Os alunos dos cursos em agropecuária e agroecologia puderam conferir na prática o que aprendem em sala de aula, tanto na produção animal, como na produção vegetal e na gestão de uma empresa agrícola", disse Marize Bastos de Matos, professora do Campus Cambuci. O encontro também contou com a presença dos professores Reynaldo Tancredo Amin, Marcelo Geraldo de Morais Silva e Rômulo Mussel. 

 Para Jonas Kluppel, médico veterinário e proprietário da fazenda, a visita é fundamental para a formação dos futuros profissionais da área. "É uma oportunidade importante para a capacitação destes novos técnicos. A prática integrada à teoria é essencial para o sucesso da profissão", concluiu.