CAMPUS CAMBUCI

Conhecimento na Prática

Alunos fazem viagem técnica à 87ª Semana do Fazendeiro

por Campus Avançado Cambuci com Comunicação Social da Reitoria publicado 10/08/2016 16h27, última modificação 12/08/2016 16h25
Trinta e dois alunos dos Cursos Técnicos de Agropecuária e de Agroecologia do Campus Avançado Cambuci participaram da 87ª Semana do Fazendeiro, em Viçosa-MG, entre os dias 17 e 22 de julho de 2016.
Alunos fazem viagem técnica à 87ª Semana do Fazendeiro

Professor Marcelo e alguns alunos que participaram do evento.

A Semana do Fazendeiro é o maior e o mais tradicional evento de extensão realizado pela Universidade Federal de Viçosa e reúne produtores, alunos, professores, extensionistas, empresários rurais, dentre outros profissionais, promovendo um diálogo entre a instituição e a sociedade.

Esta edição do evento contou com mais de três mil pessoas, que participaram de 238 cursos técnicos, dois Dias de Campo, dois Workshops, 60 clínicas tecnológicas, além de outras atividades paralelas, como leilão de bovinos e de equídeos, minifazenda, exposição de máquinas, estandes técnicos institucionais e exposição de artesanatos, garantindo uma experiência enriquecedora aos participantes.

Os estudantes do IFFluminense foram acompanhados pelos professores Marcelo Morais e Regis Josué. Segundo Marcelo, “o melhor da Semana do Fazendeiro é o enorme leque de cursos e outras ações que o evento oferece. Assim, o aluno pode escolher atividades das áreas de maior afinidade, o que contribui para o seu crescimento acadêmico e profissional”, acredita. Outro fator positivo, de acordo com o professor, é que o evento possibilita o diálogo com o setor privado, “o que pode gerar, num futuro próximo, oportunidade de estágio e emprego, além de apresentar ao aluno a possibilidade de verticalização do ensino”.

Campus Avançado Cambuci com Comunicação Social da Reitoria