CAMPUS CAMBUCI

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Cambuci > Notícias > Campus Cambuci doa 1,7 toneladas de alimentos para instituições da região

Notícias

Campus Cambuci doa 1,7 toneladas de alimentos para instituições da região

Solidariedade

Os alimentos foram arrecadados pelos estudantes durante o II Jogos Internos do campus, realizado nos dias 16 e 17 de outubro.
por Campus Avançado Cambuci com Comunicação Social da Reitoria publicado 24/10/2017 13h43, última modificação 25/10/2017 09h12
Exibir carrossel de imagens Alimentos arrecadados pelos alunos beneficiarão quatro instituições da região

Alimentos arrecadados pelos alunos beneficiarão quatro instituições da região

 Estudantes e servidores do Campus Avançado Cambuci iniciaram a entrega dos 1.700 kg de alimentos não perecíveis arrecadados na segunda edição dos Jogos Internos do campus, nesta segunda-feira, dia 23 de outubro, em duas instituições do município: o asilo Lar dos Pobres Luiz Machado e o abrigo de menores Casa Lar. Os alimentos arrecadados pelos estudantes também serão doados para a Apae de Itaocara e para o Asilo de Idosos de Aperibé, no Noroeste Fluminense.

 A separação dos alimentos para entrega das doações foi acompanhada pelo diretor-geral do campus, Luiz Alberto Hosken, pelo reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães de Azevedo, além do senador Lindbergh Farias e do deputado federal Luiz Sérgio de Oliveira, que visitou os campi Cambuci, Bom Jesus do Itabapoana e Santo Antônio de Pádua, que receberam emendas parlamentares do deputado para obras e compra de equipamentos.  

 Luiz Alberto Hosken destacou a importância da ação dos estudantes. “Em todos os eventos que fazemos, procuramos arrecadar alimentos para contribuir com as instituições do município e região em que estamos inseridos. Os alunos estão de parabéns pelo empenho e na arrecadação, que foi bastante significativa”, ressalta o diretor.   

 A arrecadação de alimentos foi uma das provas do II Jogos Internos do IFF Cambuci, realizado nos dias 16 e 17 de outubro. A competição, organizada pelos próprios estudantes, sob a coordenação do professor de Educação Física, Leonardo Basílio Caetano, contou com disputas das modalidades de futsal, handebol, vôlei de quadra e de areia, atletismo, xadrez, tênis de mesa, queimada, pega bandeira, cabo de guerra e prova de laço.