CAMPUS CAMBUCI

Campus Cambuci doa 1,7 toneladas de alimentos para instituições da região

por Campus Avançado Cambuci com Comunicação Social da Reitoria publicado 24/10/2017 13h43, última modificação 25/10/2017 09h12
Os alimentos foram arrecadados pelos estudantes durante o II Jogos Internos do campus, realizado nos dias 16 e 17 de outubro.
Campus Cambuci doa 1,7 toneladas de alimentos para instituições da região

Alimentos arrecadados pelos alunos beneficiarão quatro instituições da região

Estudantes e servidores do Campus Avançado Cambuci iniciaram a entrega dos 1.700 kg de alimentos não perecíveis arrecadados na segunda edição dos Jogos Internos do campus, nesta segunda-feira, dia 23 de outubro, em duas instituições do município: o asilo Lar dos Pobres Luiz Machado e o abrigo de menores Casa Lar. Os alimentos arrecadados pelos estudantes também serão doados para a Apae de Itaocara e para o Asilo de Idosos de Aperibé, no Noroeste Fluminense.

A separação dos alimentos para entrega das doações foi acompanhada pelo diretor-geral do campus, Luiz Alberto Hosken, pelo reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães de Azevedo, além do senador Lindbergh Farias e do deputado federal Luiz Sérgio de Oliveira, que visitou os campi Cambuci, Bom Jesus do Itabapoana e Santo Antônio de Pádua, que receberam emendas parlamentares do deputado para obras e compra de equipamentos.

Luiz Alberto Hosken destacou a importância da ação dos estudantes. “Em todos os eventos que fazemos, procuramos arrecadar alimentos para contribuir com as instituições do município e região em que estamos inseridos. Os alunos estão de parabéns pelo empenho e na arrecadação, que foi bastante significativa”, ressalta o diretor.

A arrecadação de alimentos foi uma das provas do II Jogos Internos do IFF Cambuci, realizado nos dias 16 e 17 de outubro. A competição, organizada pelos próprios estudantes, sob a coordenação do professor de Educação Física, Leonardo Basílio Caetano, contou com disputas das modalidades de futsal, handebol, vôlei de quadra e de areia, atletismo, xadrez, tênis de mesa, queimada, pega bandeira, cabo de guerra e prova de laço.