CAMPUS CAMBUCI

Notícias

Integração e Diálogo

Campus Cambuci sedia Café Comunitário do 36º BPM

por Comunicação Social da Reitoria publicado 17/11/2016 18h23, última modificação 21/11/2016 14h38
Evento será realizado no dia 23 de novembro de 2016 e visa integrar a comunidade ao Batalhão, bem como colocar em pauta a segurança pública.
Convite Café da Manhã Comunitário Cambuci

 O IFFluminense Campus Avançado Cambuci sediará o Café Comunitário do 36º Batalhão de Polícia Militar, no dia 23 de novembro de 2016, às 10h. O encontro, que acontece uma vez por mês, busca estreitar os laços com a comunidade e ouvir as demandas da população, não somente no que diz respeito à segurança pública.

 O evento reúne o Comando do Batalhão que abrange os municípios de Aperibé, Cambuci, Itaocara, Miracema, Santo Antônio de Pádua e São Sebastião do Alto; representantes de órgãos públicos, da sociedade civil, de associações de moradores; bem como a comunidade em geral. Os participantes podem fazer perguntas e sugestões.

 “A gente procura atender não somente a questões de cunho policial ou de segurança pública, já que elas englobam vários outros setores, inclusive os de aspecto social. Uma rua mal iluminada, por exemplo, pode se tornar um problema de segurança pública porque se torna um local mais propício a ações de delinquentes”, ressalta o comandante Rodrigo Chiaradia. “A gente procura aproveitar essas informações oriundas dos representantes das comunidades e encaminhá-las, de acordo com a demanda, aos órgãos competentes”, acrescenta.  

 

Comunicação Social da Reitoria