CAMPUS CAMBUCI

V JIF

Equipe de Atletismo do Campus Cambuci treina para o V JIF Sudeste

por Campus Avançado Cambuci com Comunicação Social da Reitoria publicado 21/08/2017 12h26, última modificação 10/10/2023 12h32
A V edição dos Jogos dos Institutos Federais acontecerá entre os dias 22 e 31 de agosto de 2017, no IFFluminense.
Equipe de Atletismo do Campus Cambuci treina para o V JIF Sudeste

Atletas durante a etapa que encerrou a 3.ª Edição dos Jogos Intercampi do Instituto Federal Fluminense (Jiniff), em 29 de julho de 2016.

Pela primeira vez o Campus Avançado Cambuci terá atletas representando o instituto no JIF e, para o professor de Educação Física e responsável técnico pela equipe de Atletismo do campus, Leonardo Caetano, isso é motivo de grande alegria: “tivemos pouco tempo para o treinamento e preparação dos alunos, que teve início com o trabalho dessa modalidade nas aulas de Educação Física Escolar e, mesmo assim, conseguimos a classificação na seletiva.”

O professor acrescenta que esses estudantes servem de inspiração para outros que estão agora se inscrevendo para a equipe escolar e que “a expectativa é que haja um maior número de selecionados para a próxima edição, além da participação em outras competições regionais.”

A atleta Maria Gonçalves, aluna do 2.º ano do Curso Técnico Integrado em Agroecologia, competirá na prova dos 200 metros rasos feminino. Maria foi selecionada, por seu desempenho nas aulas de Educação Física, para representar o IFF Cambuci na seletiva e foi classificada para a etapa regional.

A estudante afirma que o nervosismo é grande, pois “serão muitos competidores, mas, ganhando ou perdendo, a experiência de estar competindo em nome da minha escola é ótima.”

José Vieira, do 3.º ano de Agroecologia, participará da prova dos 100 e 200 metros rasos e revezamento 4x100 metros masculino. O atleta diz que está animado para representar o IFF e que “é uma grande oportunidade de vivenciar um pouco sobre algumas modalidades do Atletismo.”

Os Jogos dos Institutos Federais serão realizados em duas etapas: de 22 a 27 de agosto, futsal, vôlei, basquete e handebol; de 28 a 31 de agosto, natação, judô, atletismo, futebol de campo, vôlei de areia, xadrez e tênis de mesa. As competições acontecerão no IFF Campos Centro, na 2.ª Companhia de Infantaria do Exército, na Assetec e no Clube Saldanha da Gama, com entrada gratuita.