CAMPUS CAMBUCI

Visita Técnica

Estudantes participam da 23ª Feira Agrishow

por Comunicação Social da Reitoria publicado 12/05/2016 15h46, última modificação 17/05/2016 17h58
O evento, o maior de agronegócio a céu aberto do país, foi realizado de 25 a 29 de abril, em Ribeirão Preto (SP).
Estudantes participam da 23ª Agrishow

Participar da feira é uma experiência importante para os alunos que conhecem a realidade do mercado.

Dezenove alunos do 2º ano dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Agropecuária e Agroecologia do campus Avançado Cambuci realizaram uma visita de estudo à 23ª edição da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow).

Considerado o maior evento de agronegócio a céu aberto do país, reúne 800 empresas que expõem o que há de mais moderno a ser utilizado no campo, seja na agricultura, seja na pecuária.

Segundo o professor que organizou a visita, Reynaldo Amim, os estudantes puderam conhecer, entre outras coisas, as novidades e técnicas de manejo que são importantes para a sua formação.

“A Agrishow é considerada uma das três principais feiras agrícolas do mundo e a maior da America Latina, sendo a vitrine das mais avançadas tendências e inovações tecnológicas do setor. Os estudantes entram em contato com o que há de novo no mercado, além de poderem observar, na prática, o funcionamento das máquinas”, diz.

A visita técnica já é tradicional para os alunos de Agropecuária e uma novidade para a primeira turma de Agroecologia. “A Feira também mostra para eles um leque de oportunidades da profissão, além de fazerem contatos com empresas do ramo e conversarem sobre possibilidades de estágio”, acrescenta Reynaldo. Os estudantes foram acompanhados pelos professores Julio Gallio e Romulo Mussel e pelo engenheiro agrônomo Wanderson Rabello.

Campus Avançado Cambuci com Comunicação Social da Reitoria

registrado em: , ,