CAMPUS CAMBUCI

IFF Cambuci organiza dia de visitação para alunos do ensino fundamental

por Comunicação Social da Reitoria publicado 07/06/2017 14h04, última modificação 08/06/2017 10h29
Alunos da Escola particular Pedro Faria visitaram o campus e participaram de atividades ligadas à semana nacional do Meio Ambiente.
IFF Cambuci organiza dia de visitação para alunos do ensino fundamental

Alunos do ensino fundamental da escola particular Pedro Faria, em visita ao Campus Cambuci.

O Campus Avançado Cambuci organizou um dia de visitação para os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da Escola particular Pedro Faria, no último dia 06 de junho de 2017.  O objetivo da visita foi desenvolver atividades lúdicas e pedagógicas relacionadas à semana nacional do Meio Ambiente.

Além das atividades, houve a apresentação do vídeo "Amigos do planeta", do grupo balão mágico, e uma palestra sobre a Importância da Reciclagem e do Descarte Adequado de Resíduos. Em seguida, os estudantes fizeram um tour pela instituição.

"As crianças e professoras foram convidadas a fazer uma passeio pela escola, visitando a horta agroecológica, o minhocário e a criação de ovinos, onde foram abordados aspectos sobre a preservação, diversidade, importância dos saberes da comunidade local, produção agrícola sustentável, impactos ecológicos negativos da agricultura sobre o ambiente, entre outros", afirma o coordenador de Curso Técnico em Agroecologia do campus, Vicente Martins Gomes.

O dia de visitação foi encerrado com um piquenique, organizado pelas professoras da escola Pedro Faria.