CAMPUS CAMBUCI

Corpo de Bombeiros

IFF Cambuci promove palestra sobre prevenção e combate a incêndios

por Campus Avançado Cambuci com Comunicação Social da Reitoria publicado 17/04/2018 10h38, última modificação 20/04/2018 10h41
Servidores, funcionários terceirizados e alunos do IFF participaram do evento, que teve como objetivo a divulgação de informações básicas sobre prevenção e combate a incêndios.
IFF Cambuci promove palestra sobre prevenção e combate a incêndios

O evento teve como objetivo a divulgação de informações básicas, a fim de que tragédias possam ser evitadas.

O Campus Avançado Cambuci do Instituto Federal Fluminense (IFF) sediou, no dia 11 de abril de 2018, uma palestra e ação para disseminação de instruções teóricas e práticas básicas relacionadas à prevenção e combate a incêndios, como a demonstração dos tipos e usos dos extintores, com o capitão Peres, comandante do Corpo de Bombeiros.

A iniciativa foi uma parceria entre a Coordenadoria Regional de Saúde do Interior Norte/Noroeste (CRSI N/NO) e o IFFluminense, por meio da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e diretores-gerais, com o apoio do Comando de Bombeiro Militar de Área (CBA IV) e da Divisão de Educação Continuada da Subseção Norte e Noroeste Fluminense do 1.º Grupamento de Socorro e Emergência (1.º GSE).

O evento contou com a participação de servidores, funcionários terceirizados, alunos do IFF e teve como objetivo a divulgação de informações básicas, a fim de que tragédias possam ser evitadas.

O diretor-geral do Campus Cambuci, Luiz Alberto Louzada Hosken, ressalta que “esse tipo de interação entre a comunidade acadêmica e o Corpo de Bombeiros é muito importante”.