CAMPUS CAMPOS CENTRO

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Centro > Biblioteca

Biblioteca Professor Anton Dakitsch

por Tassia Menezes Oliveira publicado 19/10/2015 19h06, última modificação 25/01/2016 16h17
A Biblioteca conta com mais de 21 mil títulos em seu acervo

A Biblioteca da IFFluminense surgiu da implantação dos cursos técnicos, em 1966. Em 1991 foi dado a ela o nome de Anton Dakitsch, em homenagem ao professor suíço radicado no Brasil, por sua dedicação à escola onde trabalhou durante muitos anos como mestre de carpintaria, gráfica, além de outras habilidades. Neste mesmo período, a Biblioteca recebeu de seus familiares, como doação, todo o acervo do Prof. Dakitsch.

Buscando acompanhar os avanços tecnológicos que nos permitiriam oferecer melhor atendimento, informatizamos os nossos serviços e passamos a participar da REDE BIBLIODATA/CALCO da Fundação Getúlio Vargas e, neste processo de melhoria, em fevereiro de 1999 passamos a realizar o atendimento através do sistema INFORMA.

A partir de junho de 1997, implantamos a Biblioteca Virtual no site da então Escola Técnica Federal de Campos, onde é possível encontrar informações gerais sobre a Biblioteca, fazer consultas ao acervo e obter links com os principais jornais e revistas nacionais e estrangeiros  e outras instituições.

A Biblioteca possui cerca de 21.500 títulos, além de outros tipos de materiais como: jornais, revistas, CD-ROMs, mapas, normas técnicas, entre outros. Para o atendimento, em seus vários serviços, a Biblioteca conta com 16 servidores e 16 bolsistas de trabalho. Tem como missão prover recursos de informação necessários ao apoio nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, além de entretenimento e lazer para alunos, professores, funcionários e comunidade em geral.