CAMPUS CAMPOS CENTRO

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Centro > Cursos > Superior de Bacharelado > Curso Superior de Bacharelado em Engenharia Mecânica > Curso Superior de Bacharelado em Engenharia Mecânica

Curso Superior de Bacharelado em Engenharia Mecânica

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 29/10/2020 17h31, última modificação 29/10/2020 18h31
Página do Curso de Engenharia Mecânica com documentos e outras informações.

 Arte do Curso de Bacharelado em Engenharia Mecânica

Perfil Profissional:

O Engenheiro Mecânico egresso terá formação generalista, mas também incluindo as dimensões humanistas, éticas e críticas da realidade social, alinhadas às demandas do mercado de trabalho, capaz de propor soluções criativas, ter flexibilidade para se adaptar aos momentos da economia, com autonomia para adquirir o conhecimento para as soluções. O Engenheiro Mecânico terá competências para trabalhar em projetos; atuar nas linhas de produção de uma empresa; ser um profissional caracteriza e aplica os materiais de construção mecânica; poderá ser um profissional de produção de peças, dispositivos, equipamentos, instalações e estruturas. Muito frequentemente o Engenheiro Mecânico irá atuar na manutenção de máquinas, equipamentos, sistemas e instalações. Além da atuação técnica nas áreas citadas, ele poderá ser também um gerente, coordenando setores e departamentos, empresas e outras instituições, sejam privadas ou públicas.


Área de Atuação:

Com as competências associadas ao seu perfil, o Engenheiro Mecânico poderá atuar nas diversas áreas dos setores primário, secundário e terciário da economia, com destaque para os empreendimentos nas áreas portuária, de petróleo, geração de energia, sucroalcooleira e estaleiros, dada a sua inserção no quadro de desenvolvimento industrial de nosso estado, em especial do Norte Fluminense. Destaca-se também a capacidade para o ensino, pesquisa e transmissão do conhecimento de engenharia em geral, considerando o relevante polo universitário em nossa região.

Duração:

 
5 anos (10 semestres), caracterizado por um modelo pedagógico flexível.

Turno: 
Integral – tarde e noite.

Veja AQUI o PPC integral do curso. 

 Veja AQUI a Matriz Curricular do curso.