CAMPUS CAMPOS CENTRO

EM VULNERABILIDADE SOCIAL

IFF Campos Centro vai dobrar número de alunos contemplados com benefício emergencial

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 22/09/2020 18h11, última modificação 23/09/2020 14h16
A Coordenação de Apoio ao Estudante divulgou nova reclassificação. Os estudantes estavam na lista de espera e precisam enviar seus dados bancários até 9 de outubro.
Benefício Emergencial vai atender 550 alunos do IFF Campos Centro

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro incluiu mais 300 alunos na lista dos que recebem o benefício emergencial, um programa de assistência estudantil do campus que selecionou estudantes afetados pela perda de renda durante a pandemia do novo coronavírus.

Desde junho, 250 estudantes que comprovaram estar em situação de vulnerabilidade social e possuem matrícula ativa no IFF Campos Centro vêm recebendo R$ 150 para minimizar os efeitos econômicos da crise. A partir de novembro, serão 550 contemplados com o benefício emergencial.

A Coordenação de Apoio ao Estudante (CAE) divulgou nesta terça-feira, 22 de setembro, os nomes dos novos beneficiados que precisam enviar seus dados bancários até 9 de outubro para receber até 10 de novembro o valor do benefício.

Coordenadora da CAE, Jercia Oliveira disse que a equipe está mandando e-mail para o aluno enviar os dados de uma conta bancária da qual seja o titular. Os critérios de seleção foram definidos de acordo com o Programa de Assistência Estudantil do IFF e aqueles utilizados pelo governo federal para concessão do auxílio emergencial no período de pandemia.

A lista com os nomes dos selecionados pode ser acessada AQUI. O diretor de Assistência Estudantil do IFF Campos Centro, Carlos Augusto Boynard, explicou que o aumento do número de alunos contemplados foi possível devido à economia que vem sendo feita pelo campus com a suspensão das atividades presenciais.