CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Arquitetura e Urbanismo

Segunda etapa de atividades do XV Enepea acontecerá de 24 a 26 de novembro

por Antonio Barros/Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 24/11/2020 16h09, última modificação 24/11/2020 16h16
Minicurso e mesa redonda estão na programação desta quarta-feira, 24/11
XV Enepea

   O XV Encontro Nacional de Paisagismo está sendo organizado em sua edição 2020 pelo Ateliê de Pesquisas da Paisagem (APPA), núcleo de pesquisa sediado no Campus Campos Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF). Nesta quarta-feira, 24 de novembro, ao retomar o Encontro, iniciado no dia 17 de novembro, os organizadores oferecem aos estudantes, professores e pesquisadores do Instituto e de outras instituições uma reflexão com o tema “Conteúdo, métodos e estratégias de ensino”. 

   A atividade será iniciada às 19 horas com a participação dos seguintes palestrantes e linhas temáticas: Andrea Queiroz Rego: “FAUUFRJ - Projeto Pedagógico e Corpo Social: Resultados no ensino do Paisagismo; ”Patrícia Maya: “Arquitetura Paisagística - ensino e atuação”; Luciana Bongiovanni Martins Schenk: “Do plano ao desenho: metodologia, participação e politica”. O mediador é o professor e pesquisador Jonathas Magalhães Pereira da Silva.

   A mesa redonda, assim como as palestras já ministradas no evento, podem ser vistas no canal dos curso de graduação e pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo do IFF no Youtube. Veja AQUI. Também estão disponíveis as aulas de campo remotas Circuito noturno na área central de Campos dos Goytacazes e Lagoas da região norte noroeste fluminense.    

Veja AQUI a programação completa e outras informações.