CAMPUS CAMPOS CENTRO

PÓS-GRADUAÇÃO

1ª defesa de dissertação do Mestrado em Ensino e suas Tecnologias desenvolve site educacional

por Vitor Carletti / Comunicação Campus Campos Centro publicado 15/08/2019 17h42, última modificação 16/09/2019 15h25
Dicas de como construir o currículo Lattes, o funcionamento do sistema de cotas nas universidades e até um curso de Matemática básica são informações disponíveis no site.
1ª defesa de dissertação do Mestrado em Ensino e suas Tecnologias do IFF Campos Centro

Murilo Alvares Vieira ao centro junto com professores da banca examinadora. (Foto: Divulgação)

Um site para orientar estudantes que estão prestes a ingressar ou são recém-chegados ao Ensino Superior. Essa foi a ideia da dissertação “(Re)construindo saberes: uma proposta de portal educacional para ingressantes no Ensino Superior” defendida pelo aluno do Mestrado Profissional em Ensino e suas Tecnologias (MPET) .

A primeira defesa de dissertação do mestrado aconteceu na segunda-feira, 12 de agosto, no auditório Reginaldo Rangel, no Instituto Federal Fluminense Campus Campos Centro. Murilo, que é formado em Sistema de Informação pelo IFF Campos Centro, disse que o site reconstruindosaberes.com.br ajuda na progressão acadêmica do estudante recém-chegado ao Ensino Superior.

É um site, que eu chamo de portal educacional, tem lá páginas voltadas para esse público que está ingressando no Ensino Superior. Explica o que é um currículo Lattes, apresenta sites onde os alunos podem procurar mais conteúdos e FAQ, que são perguntas e respostas frequentes. E, além disso, tem lá um curso de Matemática básica. A ideia é que a gente depois inspire outros cursos, que são basilares na educação, a proporcionarem a esses alunos uma base para que possam ter um progresso acadêmico de sucesso”, explica.

A dissertação foi aprovada pela banca examinadora formada pelos professores doutores Annabell Del Real Tamariz (IFF), Suzana da Hora Macedo, Breno Fabricio Terra Azevedo, do IFF, e Samuel Alex Coelho Campos, da Universidade Federal Fluminense (UFF).