CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Exposição

‘Direito à cidade: a arte arquitetando cidadania’ é convite à reflexão no IFF

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 04/05/2016 11h06, última modificação 04/05/2016 11h06
Trabalho integra mostra sobre direitos humanos e poderá ser vista pelo público em geral, até o dia cinco, no Espaço Cultural Raul Linhares e corredores do campus.
Trabalhos também estão expostos na área externa.

A sala Raul Linhares está repleta de referências às cidades, seus problemas, desafios e também possibilidades de espaço de convivência. O trabalho foi elaborado por estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo oferecido pelo IFFluminense no Campus Campos Centro.

A iniciativa resulta de atividades acadêmicas do Núcleo de Estudos Avançados em Educação (Nesae), especificamente de sua linha de pesquisa em Educação e Direitos Humanos. Refletindo sobre o tema, a professora Daniela Bogado cita o pesquisador David Harvey, referência em áreas como geografia e urbanismo: "a questão de que tipo de cidade queremos não pode ser divorciada do tipo de laços sociais, relação com a natureza, estilos de vida, tecnologias e valores estéticos desejamos”.

A exposição faz parte do projeto que trouxe ao campus a Mostra de Cinema e Direitos Humanos (mais detalhes na matéria destacada ao lado). A mostra é seguida de debates sobre a temática apresentada na obra cinematográfica. 


Comunicação Social do Campus Campos Centro